Blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gridlines

Após todas as tentativas para limpeza das juntas da cozinha com os mais diversos produtos (desde vinagre, limão com bicabornato de sódio, todos os cif's e mais alguns, produtos super corrosivos de drogarias,...) e aplicados fervorosamente com uma escova de dentes... desisti e rendi-me ao milagre da pintura com renovador de juntas.
Assim passei um bom bocado destes dias, a pintar juntas com um pincel fininho. Mas valeu a pena (e uma dor de pernas também!).

After all the attempts to clean the kitchen grouts with a variety of products (vinegar, lemon with baking soda, corrosive super products from the drugstore, ...) and fervently applied with a toothbrush .. . I gave up and surrendered myself to the miracle of paint.

So I spent a good bit of these days, with a thin brush to paint it. But it was worth it (and painful legs too!).


Before
 After


14 comentários:

  1. Uau...ficou 5 estrelas.
    Jocas
    Sandra Cabaço

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Eu resolvi o problema comprando siril numa drogaria... eheh

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas!
    Eu tentei o siril mas mesmo assim não ficava ok...aplicaste como, puro?

    Obrigada
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. Aplicei com um pouco de água (menos que o que eles recomendam) e esfreguei as juntas com uma escova de dentes, depois aguardei os minutos e lavei o chão normalmente... Mas não fica tão perfeito quanto a Filipa mostra! O seu ficou EXCELENTE.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada!
    Agora para manter, se comecarem a ficar menos brancas, vou aplicando o siril.

    Beijinho
    Filipa

    ResponderEliminar
  6. Olá, também tinha o mesmo problema com o chão de toda a casa. Resolvi com um produto limpa juntas que se vende nas lojas chinesas. É ótimo e dá pouco trabalho.É só aplicar (com uma seringa grande de preferencia)deixar atuar 3 ou 4 minutos e lavar com a esfregona. Muito bom e ficam limpas por muito tempo.Bjokas
    Angelina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer esses produtos, obrigada Angelina!
      Sabes o nome do produto? e ficam branquinhas?

      Beijinho,
      Filipa

      Eliminar
    2. Bom dia,
      O produto chama-se DESTELLO Limpia juntas.
      Ficam branquinhas por muito tempo,as minhas foram limpas à quase 1 ano e continuam branquinhas.Eu apliquei com uma seringa grande para colocar só nas juntas,não fosse o produto ser demasiado abrasivo e tirar o brilho ao chão. Custou na na altura cerca de 1,90€ a embalagem. Usei 2 embalagens para limpar o hall,cozinha e sala.Recomendo. Bjokas. Angelina

      Eliminar
    3. Obrigada, é sempre bom conhecer esses produtos;)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Anónimo 17 de Maio de 2012 à0 11:15,

    fez muito bem em ser cuidadoso(a) na aplicação do produto...aquilo não ataca os mosaicos tipo azulejo, eu usei no chão da cozinha e casas-de-banho e ficou muito bem, mas experimentei num cantinho do chão da sala, que é em pedra natural polida e vitrificada e deixou mancha! Mesmo aplicando com um pincel fininho há sempre algum transbordo para fora das juntas, e onde o produto tocou deixou mancha, tirou o brilho e a côr (pedra raiada branco-bege-rosada, ficou esbranquiçada). Não usem em mármore nem pedras naturais!


    ResponderEliminar